NOTÍCIAS

É tempo de celebrar

É tempo de celebrar

O engenheiro agrônomo e enólogo chileno Mario Geisse veio ao Brasil em 1976, contratado para dirigir a Moët & Chandon do Brasil. Logo nos primeiros anos, percebeu que a região sul possuía um grande potencial para o cultivo de uvas de alta qualidade, especialmente para a produção de espumantes. Apostando nisso, iniciou sua busca pelo local ideal para aproveitar ao máximo o potencial da região, 3 anos depois, fundou a Vinícola Geisse.

A Cave Geisse é uma vinícola conhecida por produzir espumantes de altíssima qualidade. É, inclusive, uma das mais conhecidas do Brasil, e também faz parte da lista de espumantes mais premiados do mundo.

No ano de 2010 Mario Geisse foi indicado na lista das personalidades mais influentes pela revista época com o enunciado “O enólogo que transformou o espumante brasileiro em atração global”. 

Em 2011 a Master of Wine Jancis Robinson inclui a Vinícola em sua lista das 15 vinícolas que ela acredita que podem marcar o futuro do vinho, sendo a Família Geisse a única produtora de espumantes da seleção apresentada pela crítica. No importante evento Wine Future, realizado em Hong Kong, o Cave Geisse Brut foi único espumante do mundo a fazer parte da lista de 15 vinhos recomendados.

O ano de 2012 ficou marcado para a família Geisse quando o crítico dos Vinhos do Reino Unido, Oz Clarke indica a Cave Geisse entre os quatro melhores espumantes da atualidade, na seção ‘‘Meus Vinhos Favoritos’’ de seu pocket.

Depois, no ano de 2013 Mario Geisse recebeu o prêmio Vitis, uma grande homenagem da Associação Brasileira de Enologia, devido a todo o aporte feito ao desenvolvimento da indústria do vinho fino no Brasil. Além disso, no mesmo ano, a Família Geisse foi destaque na Revista de Vinhos do Brasil, por ser um sucesso entre os consumidores de Cult Wines (vinhos de pequenas produções).

No ano seguinte em 2014, a Família Geisse é indicada para o título de "Vinícola do Ano do Novo Mundo" (New World Winery), pela importante revista Americana Wine Enthusiast. Um fato inédito para indústria do vinho brasileiro. Ainda neste ano, o Cave Geisse Brut aparece com a incrível pontuação de 95 pontos na importante revista inglesa Decanter.

Já em 2015 o rótulo Cave Geisse Terroir Nature foi único espumante sul-americano a entrar no livro “1001 Vinhos para se Beber Antes de Morrer”, e também conquistou o título do melhor espumante do Guia Descorchados, com 93 pontos. Ainda, o Cave Geisse Blanc de Noir Brut ganhou 91 pontos no mesmo guia. Mario Geisse recebeu o prêmio Personalidade do Vinho durante o Rio Wine & Food Festival.

Em 2016 o espumante Cave Geisse Blanc de Blanc foi selecionado pela Revista Forbes entre os 10 melhores vinhos da América do Sul. O rótulo também conquistou medalha de ouro no VINALIES 2016 (França) – junto com o Cave Geisse Brut – e na Grande Prova de Vinhos do Brasil. Ainda no mesmo ano, o Cave Geisse Terroir Rosé foi considerado o melhor espumante brut do Brasil no Guia Descorchados e o Cave Geisse Brut conquistou a Medalha de Ouro no famoso concurso Vinalies da França pelo segundo ano consecutivo.

O título de Enólogo do Ano de 2017 saiu para um especialista em espumantes: Carlos Abarzúa, enólogo da Família Geisse há mais de 30 anos. O profissional recebeu o reconhecimento da Associação Brasileira de Enologia (ABE). No mesmo ano, o Cave Geisse Terroir Nature é revelado como melhor espumante do Guia Descorchados. A Vinícola ainda foi o principal destaque no X Concurso do Espumante Brasileiro e na Grande Prova Vinhos do Brasil.

A paixão do enólogo Mário Geisse pelo vinho é um caso de amor antigo, uma história que há muito tempo estava escrita: "Começou desde criança. Em minha casa ele sempre foi parte do dia-a-dia, como o pão e a carne, como tudo que existia na mesa", conta. "Eu nasci vendo-o como elemento de vida".


Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alavanca Sites e Sistemas