NOTÍCIAS

Tradição e amor

Tradição e amor

 

Conheça a história da família que abriu as portas da sua casa para a Decorare 

 

 

A linda jornada da Família Bonissoni teve início com seus bisavós que vieram da Itália e se instalaram em um município do Rio Grande do Sul. Lá nasceram Maria e José Bonissoni, que anos depois se mudaram para a cidade de Ipumirim - Santa Catarina onde se casaram e tiveram onze filhos. O mais novo, Jaime Domingos Bonissoni, viveu lá até seus 20 anos. Conheceu e casou-se com Deonilda Bonissoni e tiveram uma filha, Janete Bonissoni e foi então que os dois resolveram deixar para trás o campo e buscar uma vida melhor em Concórdia. 

Depois de alguns anos, Domingos e Deonilda resolveram empreender e abrir o próprio negócio. Sempre pensando no bem estar de sua filha Janete e posteriormente do caçula Fabiano Bonissoni que nasceu em 1976. Infelizmente, o caçula veio a falecer em 1997 com 21 anos de idade. Do irmão, Janete lembra docilmente da infância divertida que tiveram, brincando muito no pátio da residência onde moravam, e que hoje será palco da Decorare Concórdia 2021. 

Janete conta que era uma segunda-feira chuvosa quando recebeu o convite para ceder a casa para a mostra Decorare. “Eu não tenho problema de apego, ou de mudança. Quando falaram: vamos contar a história da tua família, me pesou, porque eu amo o meu sobrenome, para mim falar da família é muito caloroso, muito reconfortante.” conta.

Para ela, a Decorare veio para dar uma visão totalmente diferente de mobiliário, decoração e construção para a cidade de Concórdia e região. “Para as pessoas hoje é mais fácil vender o que você tem e fazer um novo, do que refazer. A Decorare em Concórdia veio para mostrar que podemos sim pegar uma casa e transformá-la. Além disso, abre perspectiva para ocorrer outras Decorares na cidade, a casa da família Bonissoni foi o começo, a abertura para outros casas.’’

Sobre se desfazer da residência futuramente, ela afirma que não tem a maior intenção disso e diz que a casa vai mudar, mas que as lembranças sempre estarão ali, com ela.  “A gente é de uma família, humilde, viemos do interior, meus pais sempre buscando algo a mais para a vida, pensando principalmente nos filhos, então, tenho um apego pela casa, se eu tiver que me desfazer dela eu vou deixar pra trás muito sentimento, muitas rodadas na mesa de piadas com meu pai, de brincadeiras com meu irmão, coisas que hoje eu não tenho mais, são coisas que não voltam, são memórias que permanecem na cabeça e no coração, então eu não conseguiria, porque tem uma história de união, de amor nessa residência. Fomos muito felizes nessa casa.” lembra Janete. 

Janete Bonissoni se formou em administração em 1997 na Universidade do Contestado (UnC). Hoje, é mãe de dois meninos, Jordan Matheus Bonissoni Taufer de 21 anos e Enzo Enrique Bonissoni Taufer de 18 anos. Atualmente, Janete está à frente do empreendimento familiar, a Destaque Cortina, que está situada na Rua Tv. Lamonato, 26 - Centro, Concórdia - SC.


Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alavanca Sites e Sistemas