NOTÍCIAS

Decorare Capão revive história, cultura e memória da cidade

Decorare Capão revive história, cultura e memória da cidade
Apresentar e valorizar os serviços e produtos dos setores de arquitetura, construção, decoração, engenharia, design e paisagismo de Capão da Canoa, bem como apresentar as tendências dessa região que é um celeiro do setor. Esse é o principal objetivo da Decorare Capão 2022. 
A mostra inicia no dia 04 de janeiro até 27 de fevereiro de 2022 na Rua Araci, 87 | Bairro Girassol Capão da Canoa - RS. A visitação acontecerá de quarta à domingo das 18h às 23h. 
A Decorare 2022 tem como tema: História, cultura e memória Capão da Canoa: O Rio Grande se encontra aqui. A ideia é despertar na sociedade o interesse por artes, cultura, arquitetura, não apenas do ponto de vista comercial, mas sim como uma manifestação cultural da sociedade.
Além disso, busca-se promover e valorizar a história de Capão da Canoa, bem como sua cultura, tradições e costumes. Para isso, a estimativa é que 10 mil pessoas visitem a mostra. Serão 40 ambientes, aproximadamente 40 arquitetos, designers e paisagistas, além de 250 fornecedores e um volume de negócios de aproximadamente R$ 5 milhões. 
 
Sobre a Decorare
 
A Decorare marcou o fortalecimento da arquitetura, decoração e engenharia nos anos 90 e 2000 em Chapecó, oeste catarinense. A mostra se consolidou como um dos maiores eventos do setor no sul do país. 
Em 2019 ela voltou para o cenário e marcou os 20 anos de sua fundação. Além de apresentar as tendências da arquitetura, decoração e paisagismo, a Decorare destaca o potencial dos profissionais dessa área, tornando-se uma grande vitrine de novos talentos. 
Aliás, a Decorare possui um papel importante para a difusão da cultura e da arte. A mostra valoriza e divulga artistas e artesãos locais, num universo que se entrelaça com o da arquitetura. 
A Decorare é organizada pela THF Marketing e Eventos. A expertise, trabalho árduo e comprometimento com a sociedade onde está inserida, fazem da empresa, uma grande referência no setor de comunicação e eventos.
A frente da empresa está o jornalista Thiago Freitas. A THF atua nos ramos de comunicação, assessoria de imprensa, moderação de redes sociais e serviços gráficos. Além disso, a empresa organiza eventos sociais e corporativos, atendendo grandes e renomadas empresas.
 
 
Decorare Chapecó 
 
Em 2019 a Decorare focou significativamente na história da cidade de Chapecó e nas ações culturais. Durante 47 dias de evento houve a valorização de artistas locais das mais diversas áreas, música, teatro e dança. 
Foram 40 escritórios de arquitetura, 42 ambientes e mais de 800 profissionais dos setores da decoração, construção e arquitetura na elaboração de uma mostra com mais de R$ 10 milhões de investimento. 
 
Projeto de expansão 
 
Após se consolidar como um forte evento da arquitetura e decoração, no seu vigésimo ano de história, a direção da THF Marketing & Eventos, empresa organizadora da Decorare decidiu expandir a mostra para cidades com potenciais nas áreas de arquitetura, design, decoração e paisagismo. Bento Gonçalves - RS e Concórdia – SC foram as primeiras cidades a receber edições da Decorare. Em 2022 a mostra volta para Chapecó e além de ser realizada em Capão da Canoa, também contará com edições em Gramado/ RS, Joaçaba/SC e Itapema/SC.
 
Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alavanca Sites e Sistemas